Fomos até Vila Nova de Gaia para duas coisas importantes de admirar e degustar no Porto: Vinho e Fado. E como a degustação não foi suficiente, pedimos mais umas doses do bom Vinho do Porto para comemorar.
4º dia: Igreja Monumento de São Francisco – Porto e Vinho e Fado – Vila Nova de Gaia
Começamos este dia indo visitar a cidade de Braga.
Como retornamos cedo de Braga, aproveitamos para desfrutar ao máximo a cidade do Porto, já que no dia seguinte, bem cedo, iríamos embora. Saímos da estação de trem e descemos a rua em que estávamos hospedados até a Igreja Monumento de São Francisco. Esta é uma igreja gótica, situada em pleno Centro Histórico do Porto, cuja construção iniciou-se no século XIV. Nela podemos destacar seu conjunto de talha dourada barroca e retábulos dos séculos XVII e XVIII.
Depois desta visita, eu, Bete, Márcia e Carol resolvemos fazer uma coisa que ainda não tínhamos feito em Portugal: escutar um fado. Atravessamos o Rio Douro pela Ponte Luís I e fomos até Vila Nova de Gaia, num lugar próximo à estação do teleférico. Ali pudemos degustar uns vinhos e também escutar um fado, e o melhor, de graça. Como a degustação não foi suficiente, pedimos mais umas doses do bom Vinho do Porto e depois retornamos para Porto.
Veja também:
Dicas e informações
Informações
- O Rio Douro nasce na Espanha, atravessa o norte de Portugal e sua foz é junto do Porto e Vila Nova de Gaia. É o terceiro rio mais extenso da Península Ibérica.