O trajeto entre Temuco e Pucón tem cerca de 100 km de estradas muito bem sinalizadas e com uma linda visão panorâmica de vulcões, montanhas e vegetação.
1º dia: Trajeto entre Temuco e Pucón
Acordamos bem cedo e fomos pegar um voo da Sky de Santiago para Temuco. O Aeroporto de Temuco, La Araucanía, é um dos principais aeroportos para se chegar a essa região do Chile, principalmente até Pucón. Depois do desembarque, fomos direto ao guichê da Álamo para efetivar a reserva do carro que tínhamos feito antes de viajar. O processo foi um pouco demorado mas logo estávamos pegando a estrada em direção à Pucón.
Trajeto entre Temuco e Pucón
Saímos do aeroporto e pegamos a Ruta 5 Sur, também conhecida como Panamericana Sur. Ao chegarmos em Freire, aproximadamente 7 km de onde saímos, pegamos uma rotatória à direita para acessarmos a Ruta 199 Sur e com isso já estávamos no caminho de Pucón. A viagem entre Temuco e Pucón tem cerca de 106 km que foram percorridos em aproximadamente 2 horas, incluindo a parada em Villarrica.
Villarrica
Chegamos em Villarrica e decidimos fazer uma parada para esticar as pernas. Paramos o carro perto do Lago Villarrica. Ficamos ali por uns 30 minutos onde aproveitamos para tirar fotos do belo visual formado pelo lago e pelo vulcão Villarrica. Em seguida retomamos a estrada em direção ao nosso próximo destino.
Pucón
Chegamos em Pucón e ao entrarmos no quarto do hotel nos deparamos com o que seria uma constante nesta estadia: por onde você anda na cidade é possível admirar a beleza do Vulcão Villarrica. Saímos para a rua e, como ainda não tínhamos almoçado, procuramos um lugar para matar a fome. Por orientação do dono da pousada, paramos no Sabores de Chile, um restaurante tradicional de comida típica chilena.
Depois do almoço caminhamos pelo centro, passando pela Plaza de Armas e depois fomos até a Playa Grande. Percebemos que muitas pessoas, vindas de diversos lugares, hospedadas ou chegando em ônibus fretados, boa parte delas com toalha no pescoço, aproveitam os lagos da região nesta época do ano como a “praia” deles. Para nós que não estamos acostumados é bem interessante.
À noite, após descansarmos da cansativa viagem de carro, saímos para jantar. O centrinho de Pucón é cheio de lojinhas e restaurantes. Depois de umas voltinhas, entramos no Bar e Restaurante Raíces, um restaurante localizado bem no burburinho do centro com um ambiente bem aconchegante. Pedimos uma pizza na tábua e tomei uma cerveja intitulada Torres del Paine que estavam deliciosos. Uma boa pedida para fechar a primeira noite em Pucón.
Veja também:
Dicas e informações
Informações
- Pegamos o carro no aeroporto de Temuco e entregamos no aeroporto de Puerto Montt, antes de pegar o voo de volta para o Rio de Janeiro
- Como entregamos o carro numa cidade diferente da que pegamos, o valor do aluguel ficou bem mais caro devido à esta taxa de entrega.
Serviços
- Aluguel de carro
- Locadora: Álamo
- Preço: CLP 101.150 pesos chilenos (aluguel + taxas)
- Início: Aeroporto de Temuco (23/01) / Fim: Aeroporto de Puerto Montt (31/01)