O Prater tem o parque de diversões mais antigo do mundo e, como destaque do parque, temos a roda-gigante, um dos símbolos da cidade.
1º dia: Prater e Trajeto entre Praga e Viena
Dia de deixarmos Praga. Já com muita saudade, saímos do hotel e fomos caminhando até a estação Náměstí Republiky onde pegamos o metrô até a estação Florence (1 estação, direção Černý Most, na linha B amarela). Em seguida, fizemos uma baldeação para irmos até a estação Hlavní Nádraží (1 estação, direção Háje, na linha C vermelha). Esta estação é integrada à estação ferroviária e foi onde aguardamos o trem RegioJet para irmos até Viena.


A viagem de trem entre Praga e Viena levou aproximadamente quatro horas e o trem saiu da estação Hlavní Nádraží, a principal estação de Praga, chegando na estação Wien Hauptbahnhof, em Viena. O caminho é cheio de belas paisagens e o serviço no trem é de ótima qualidade.



Chegamos na estação Wien Hauptbahnhof, a principal estação ferroviária de Viena. Chegando lá, andamos até a estação Südtiroler Platz-Hauptbahnhof para pegarmos o metrô até a estação Praterstern (6 estações, direção Leopoldau, linha U1 vermelha). Esta estação fica a 300 metros do hotel que nos hospedamos e por isso fomos caminhando até lá.

Prater
Depois de descansarmos um pouco, saímos para conhecer os arredores do hotel. Bem próximo da estação de metrô que chegamos fica o famoso e popular espaço de lazer Prater. Neste lugar está o parque de diversões mais antigo do mundo. Como destaque do parque está a roda gigante que desde a sua inauguração, em 1897, é um dos símbolos da cidade.


Já eram altas horas da noite quando saímos do parque. Não tinham muitos estabelecimentos abertos e por isso paramos num McDonald’s para fazer um lanche antes de irmos para o hotel.

Veja também:
Dicas e informações
Informações
- A estação de trem Wien Hauptbahnhof tornou-se totalmente operacional em dezembro de 2015, ligando as principais linhas ferroviárias do norte, leste, sul e oeste e substituindo o antigo terminal Wien Südbahnhof.
- O Prater de Viena havia sido utilizado durante séculos como área de caça, até que em 1766 foi aberto ao público. Em 1895 foi inaugurado ali um parque de diversões que ainda mantém alguns dos brinquedos originais em ótimas condições.
Serviços
- Trajeto entre Praga e Viena
- Passagem: EUR 22,40 euros por pessoa