A Orla Bardot recebe os visitantes com uma linda vista e um clima extremamente bucólico. É um lugar para passear calmamente, apreciando a paisagem de barcos e os casarões coloniais ao pôr do sol.
3º dia: Praia do Canto, Praia dos Ossos, Azedinha e Orla Bardot
A Praia do Canto, também conhecida como Praia do Centro, tem águas claras e bem tranquilas. Essa encantadora praia contorna a famosa Orla Bardot e a Rua das Pedras. A maior parte de sua extensão não possui faixa de areia, e é lá que fica o píer de onde saem as embarcações para passeios turísticos nas ilhas da região.
Orla Bardot
O passeio pela Orla Bardot é delicioso a qualquer hora do dia, mas ao entardecer ele ganha as cores do pôr do sol e fica ainda mais encantador. Vale caminhar de ponta a ponta, da Igreja de Sant’Ana à Rua das Pedras.
A Praia da Armação é um ícone da cidade, especialmente pela presença da escultura da atriz francesa Brigitte Bardot. Além dela, também estão representados em esculturas o presidente Juscelino Kubitschek e os pescadores locais, estes com uma linda escultura dentro do mar.
A Praia dos Ossos é quase um ponto de passagem entre os turistas. Nela, é possível escolher entre os trajetos para Azeda, Azedinha, João Fernandes, João Fernandinho, Tartaruga e Manguinhos, além do cais do centro, onde está a Praia da Armação.
A Praia da Azedinha é uma pequena praia vizinha à Praia da Azeda e apresenta faixa de areia mais curta e ambiente mais integrado com a natureza. As duas são separadas por um caminho de pedra que serve de passagem para os visitantes que ficam em dúvida entre qual escolher.
As praias de João Fernandes e João Fernandinho são vizinhas e não há ligação terrestre entre as duas. João Fernandes é o lado mais agitado, com restaurantes, barraquinhas e maior faixa de areia. Na praia, há oferta de aluguel de equipamentos para skorkeling, caiaque e SUP. O acesso é fácil, especialmente se comparado à tranquila João Fernandinho.
Veja também:
Dicas e informações
Informações
- A Orla Bardot recebeu esse nome em homenagem à atriz francesa Brigitte Bardot, uma apaixonada pela região. Além do nome, ela também foi homenageada com uma estátua a caminho da Rua das Pedras.