Porto de Galinhas é uma praia que possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Um passeio de jangada leva até as piscinas naturais onde pode-se mergulhar entre peixes coloridos e caminhar sobre corais. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades.
4º dia: Porto de Galinhas
Alugamos um carro e fomos à praia de Porto de Galinhas, famosa por suas belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Compramos um passeio de jangada até as piscinas naturais onde mergulhamos entre peixes coloridos e caminhamos sobre corais. Por coincidência, pegamos uma jangada que fazia propaganda da BCP Telecomunicações, empresa em que trabalhávamos em São Paulo na época.
Quando retornamos, ficamos na praia mas não por muito tempo. Depois de um almoço delicioso numa barraca, paramos na praia para descansar. Não tinha como ficar relaxado e tranquilo com a quantidade de camelôs oferecendo seus produtos, desde tatuagem de rena até artesanatos diversos. Entendemos que existe a necessidade mas tudo tem um limite. Decidimos então caminhar para a direita até a praia de Maracaípe, mais tranquila e que é conhecida por ser point de surfistas e onde ficamos até o fim do passeio.
Veja também:
- 3º dia: Paraíba – João Pessoa e Praia de Tambaba
- 5º dia: Praia dos Carneiros – Litoral Sul de Pernambuco
Dicas e informações
Serviços
- Aluguel do carro
Preço: R$ 67,50 (por dia)
Informações
- Visite o Recife Antigo e Olinda.
- Não deixe de ir à Porto de Galinhas e, caso não aguente os camelôs, ande até Maracaípe.
- Não deixe de ir à praia dos Carneiros.