Passeio pelas ruas de Bariloche

Argentina - Bariloche - Calle Mitre

Caminhando pelas ruas de Bariloche, do Rio Ñireco até o Centro Cívico, você vai encontrar diversas opções de comércio, como diversas lojas, galerias e restaurantes.


1º dia: Chegada em Bariloche

Antes da chegada à Bariloche, o voo entre Buenos Aires e Bariloche nos proporcionou imagens belíssimas, desde a vasta estepe patagônica até a densa neve das cordilheiras.

Chegando em Bariloche, pegamos um táxi e fomos direto para nossa hospedagem na cidade. A Hosteria Piuké é uma pousada muito boa e bem localizada, situada a 100 metros do centro da cidade e a 80 metros do Lago Nahuel Huapi.

Argentina - Bariloche - Hosteria Piuke
Hosteria Piuké

Ruas de Bariloche

Depois de deixarmos as malas na pousada, saímos para almoçar. Depois de andarmos poucos metros, entramos no Botticelli, um restaurante italiano com um ambiente super agradável. Ali degustamos um bom vinho e uma ótima massa, especialidade da casa. Depois disso, caminhamos pelas ruas de Bariloche até a chegada do restante do pessoal, ao todo mais 13 pessoas.

Argentina - Bariloche - Botticelli
Botticelli

À noite, após a chegada do resto da turma, saímos para jantar no Familia Weiss, mais um ótimo restaurante na cidade, especializado em comida patagônica e carnes exóticas da região, além de carnes tradicionais, peixes, sopas e aves.

Argentina - Bariloche - Familia Weiss
Familia Weiss

2º dia: Passeio pelas ruas de Bariloche

Após um café da manhã reforçado, reunimos o pessoal e fomos passear pelas ruas de Bariloche. Neste dia tínhamos que reservar os passeios para os próximos dias da viagem e também localizar as lojas para retirada de pesos argentinos reservados pelo Western Union.

Argentina - Bariloche - Hosteria Piuke
Hosteria Piuké

Prómima ao hotel, passamos pela Catedral Nuestra Señora Nahuel Huapi, principal templo católico da cidade. Concluída em 1947, tem como destaque seu estilo neogótico, grandes muros e enorme cúpula decorada. Dali desfrutamos do lindo visual da catedral cercada de neve e do Lago Nahuel Huapi.

Argentina - Bariloche - Catedral Nuestra Senora Nahuel Huapi
Catedral Nuestra Señora Nahuel Huapi

Ruas de Bariloche

A Calle Mitre é uma das vias mais famosas e frequentadas, com diversas lojas, galerias e restaurantes. Vale destacar as diversas lojas de chocolate, como Mamuschka e Rapa Nui, e seus restaurantes, como La Parrilla de Julián, que serve um belíssimo bife de chorizo, e La Marmite, que serve fondue de queijo, de carne e de chocolate. Depois de caminharmos bastante, decidimos almoçar no El Boliche de Alberto, localizado na Calle Vilegas, transversal à Calle Mitre, que é uma das churrascarias preferidas dos brasileiros em Bariloche.

Centro Cívico

Depois do almoço, caminhamos até o Centro Cívico de San Carlos de Bariloche. Inaugurado em março de 1940, sua arquitetura foi influenciada pelo estilo predominante nas regiões montanhosas e de bosque da Europa e Estados Unidos. Na praça acontecem importantes eventos culturais e sociais, além de podermos desfrutar da magnífica paisagem do Lago Nahuel Huapi como cenário de fundo.

Argentina - Bariloche - Centro Civico
Centro Cívico

Para a noite, decidimos passar num mercado próximo ao hotel, onde compramos vinhos e petiscos, e ficamos assistindo ao jogo do Flamengo pela televisão.


Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • O Centro Cívico de San Carlos de Bariloche foi construído com madeira de cipreste, pinheiro-larício e tufa de pedra extraída do monte Carbón.

Serviços

  • Western Union é uma empresa multinacional que oferece serviços financeiros e de comunicação. Utilizando este serviço, realizamos depósitos via pix e retiramos o dinheiro em até 2 horas nas diversas lojas espalhadas pela cidade. O câmbio neste serviço é muito mais vantajoso comparado ao realizado no Brasil (mais que o dobro na época).

Links úteis

Deixe seu comentário / Peça uma dica