O Parque Nacional do Iguaçu tem uma superfície total que abrange do lado brasileiro uma área de 185.262,5 hectares, com um perímetro de aproximadamente 420 km, dos quais 300 km são limites naturais representados por cursos d’água, sendo que lados brasileiro e argentino tem, juntos, aproximadamente 225 mil hectares.
1º dia: Chegada à Foz do Iguaçu
Nesta dia, chegamos em Foz do Iguaçu no meio da tarde e não conseguimos fazer nenhum passeio mais longo. Despachamos as malas, saímos para conhecer os arredores e jantamos num ótimo restaurante situado na mesma rua e próximo do hotel.
2º dia: Parque Nacional do Iguaçu (lado brasileiro) e Parque das Aves
Acordamos bem cedo neste dia e fomos conhecer o lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu. Caminhamos pelas passarelas, inclusive uma que vai bem em frente à uma das maiores quedas d’água, e onde pudemos constatar a beleza e a força desta maravilha da natureza. Numa parte da passarela, onde haviam diversos quatis, tivemos uma bela visão panorâmica das Cataratas do lado argentino.
Saindo do parque, e logo ao lado, está o Parque das Aves. Lá pudemos vivenciar um contato direto com mais de 1000 aves, abrangendo cerca de 150 espécies diferentes. São 16,5 hectares de exuberante Mata Atlântica mantidos para formar o melhor habitat para os animais. Caminhamos entre tucanos, araras, flamingos, entre outras espécies. Vale lembrar que num destes viveiros, a Bete foi “presenteada” num sobrevoo de flamingos, em que as belas aves a acertaram bem em cheio.
Veja também:
Dicas e informações
Serviços
- Parque Nacional do Iguaçu (lado brasileiro)
Ingresso: R$ 22,00
Informações
- Foz do Iguaçu conta com um dos maiores parques hoteleiros do Brasil. É o ponto de partida para a visitação do Parque Nacional e das Cataratas do Iguaçu.
- As Cataratas do Iguaçu foi escolhida como uma das 7 Maravilhas da Natureza.
- Em época de chuva, as Cataratas do Iguaçu chegam a ser a 3ª maior do mundo em volume de água. Sua vazão chega a aumentar 10 vezes, chegando a 11,3 mil metros cúbicos por segundo; quando o normal é 1,5 mil metros cúbicos.