O Lago Escondido está encravado na cordilheira, ao pé do Paso Garibaldi, e na região do lago pode-se fazer caminhadas pelas montanhas e pescar. O Lago Fagnano é dividido entre a Argentina e o Chile e tem um espelho da água impressionante. É reconhecido internacionalmente pela pesca de trutas e salmão.
3º dia: Lagos Escondido e Fagnano
Saímos do hotel bem cedo para conhecer estes dois lagos. A primeira parada foi num ponto panorâmico de onde se tinha uma bela vista da Baía e do Porto de Ushuaia, e lembro que tinha um enorme transatlântico parado lá. Continuando o passeio, lembro que parávamos na estrada constantemente para tirar fotos das belas paisagens.



Lago Escondido
Entramos no Vale Hermoso, onde vimos um local de treinamento para cães que puxam trenó na neve. Passamos também pelo Cerro Castor que infelizmente estava fechado devido à pouca neve na cidade. Quando estávamos nos aproximando do Lago Escondido, o guia parou a van e perguntou se alguém gostaria de descer pela estrada de terra que desce até o lago. Como a Bete estava grávida, ela disse para eu ir que depois nos encontraríamos lá, e foi o que eu fiz. O lugar é muito bonito e ficamos ali um bom tempo apreciando a natureza.



Lago Fagnano
Depois fomos ao Lago Fagnano, só que foi bem rapidinho. Este lago era chamado de “descanso do horizonte” pelos nativos, porque a linha imaginária do horizonte, onde está a Cordilheira dos Andes, é interrompida pela linha formada pela superfície do lago. Na volta fizemos uma parada para almoço no Vale Hermoso antes de retornarmos para a cidade.

Veja também:
Dicas e informações
Informações
- Não deixe de aproveitar a deliciosa gastronomia local, principalmente os pescados.
- O passeio mais legal foi a navegação no Canal de Beagle.
- Nosso vontade era pegar um cruzeiro daqueles e partir em direção à Antártica.