Neste passeio de dia inteiro, fizemos um tour panorâmico pelas estações de esqui nos arredores de Santiago. Passamos por 4 estações de esqui: El Colorado, La Parva, Farellones e Valle Nevado, com parada no parque de diversões na neve em Farellones.
4º dia: Tour panorâmico pelas estações de esqui com parada em Farellones
Acordamos bem cedo e, depois de nos juntarmos aos outros turistas, partimos na van da empresa. A subida até El Colorado/Farellones dura aproximadamente uma hora e são 40 curvas de quase 180 graus. Depois até Valle Nevado são mais 17 curvas do mesmo estilo. Para quem tem enjoo deve ser um desespero. Mas, na minha opinião, vale o sufoco pois é um passeio bem proveitoso e de belas paisagens.
El Colorado
Primeira parada do passeio foi na estação de esqui El Colorado. Fomos lá para visitar a estação de esqui mas para também pegar a roupa apropriada para neve. Depois de pegar a roupa, ficamos um tempo tirando fotos do lugar enquanto Juliana se esbaldava na neve.



La Parva
Em seguida fomos para La Parva. Segundo o guia, La Parva foi construída para que os mais ricos pudessem ficar mais reservados e usufruir de mais tranquilidade. Entramos num canto da pista de esqui e ficamos observando a descida dos esquiadores e o vai-e-vem do teleférico, enquanto mais uma vez Juliana se esbaldava na neve. Ficamos ali por uns 40 minutos e depois fomos conhecer a próxima atração do passeio.



Farellones
Chegamos em Farellones e depois de algumas orientações do guia, de como colocar a pulseira, sobre as atividades do parque e a hora de retorno ao ponto de encontro, ele nos liberou para as brincadeiras. Fomos direto para a fila do tubbing, uma descida em boias de borracha bem emocionante. Você desce em alta velocidade e, depois que chega lá embaixo, sobe de volta com a boia amarrada num elevador. Muito legal !!!


Depois do tubbing, fomos para a tirolesa. A tirolesa tem dois níveis, um menor, indo para um dos lados do parque, e outro bem maior, atravessando o parque de um lado ao outro. É uma das atividades mais concorridas e por isso ficamos um bom tempo na fila. Entre um nível e outro, tivemos que fazer uma boa caminhada na neve, mas nada que tirasse o prazer da aventura.


Depois da tirolesa pegamos o teleférico para ir ao nível inferior do parque. Muito tranquilo, conforme vai chegando o teleférico diminui a velocidade para que possamos subir. A velocidade de descida é bem lenta mas o ideal para admirarmos a paisagem do lugar. Chegando lá embaixo, caminhamos até uma esteira rolante para irmos até o início da pista do esquibunda. Muito legal a descida, você pode utilizar diferentes tipos de “transporte” para descer. Descemos uma vez e depois retornamos no teleférico para a parte superior do parque. Ficamos por duas horas no parque nos divertindo muito !!!


Valle Nevado
Última atração do dia, chegamos ao Valle Nevado, centro de esqui mais famoso de Santiago, no meio da tarde, e foi quando percebemos que ainda não tínhamos almoçado. Fomos direto para a área de alimentação comer alguma coisa. Depois disso, ficamos lá por aproximadamente 2 horas, fazendo compras, observando os esquiadores e apreciando a belíssima paisagem. Deixamos para aprender a esquiar para uma próxima viagem.



Ao retornarmos para o hotel, decidimos fazer um jantar no apartamento mesmo. Apesar de ter sido um dia bem proveitoso, foi bem cansativo, e além disso a Juliana chegou um pouco indisposta do passeio.
Veja também:
- 3º dia: Cajón del Maipo e Embalse el Yeso
- 5º dia: Palacio La Moneda, Parque Florestal, Las Condes e Parque Araucano
Dicas e informações
Serviços
- Tour panorâmico pelas estações de esqui com parada em Farellones
Preço: 49.000 pesos chilenos
Empresa: Mi Viaje por Chile
No valor estavam incluídos a roupa apropriada para neve e a entrada no parque de Farellones.
Informações
- Durante os finais de semana de inverno, as pessoas vão por conta própria de carro até a subida das estações de esqui. Lá fazem seu churrasco ou piquenique e ficam brincando de esquibunda nas encostas de neve e gelo do caminho.
Olá JB, parabéns pelo trabalho! Estou indo pra Santiago e adorei essa sugestão de passeio. Qual empresa que você usou? Como foi o transfer? Muito obrigado pelas dicas.
Olá Fernando. Obrigado e espero que nossas dicas sejam úteis. A empresa que usamos foi a Mi Viaje por Chile que ficava quase em frente ao hotel que nos hospedamos na Calle Huérfanos. O transfer foi com a van da empresa. Aproveitei e incluí as informações no post. Boa viagem e aproveite. Grande abraço.