O Cerro Santa Lucía possui um pequeno parque urbano, com praças, uma fonte e escadarias que levam a um mirante com uma bela vista da cidade. Lastarria e Bellavista são bairros com movimentada vida noturna e muitos bares e restaurantes. A Casa Pablo Neruda em Santiago, conhecida como La Chascona, abriga a Fundação Pablo Neruda e sua história se mistura com a do próprio país.
6º dia: Cerro Santa Lucía, Lastarria, Bellavista e Casa Pablo Neruda
Começamos o dia indo no Cerro Santa Lucía que fica bem próximo do nosso hotel. O Castillo Hidalgo e o Jardim Japonês são algumas atrações do lugar. Subimos suas escadarias e logo deparamos com pequenos jardins de flores multicoloridas embelezando o caminho. Dali já se tinha uma boa vista da cidade mas subimos mais um pouco.
Chegamos ao seu pátio principal, com alguns canhões expostos, e de lá sim uma bela panorâmica da cidade, com seus prédios e construções emoldurados pela Cordilheira dos Andes nevada ao fundo. Subimos mais um pouco e chegamos no mirante, com uma visão melhor ainda. Tiramos algumas fotos mas não ficamos muito tempo pois estava bem cheio.
Lastarria
Saímos do Cerro e fomos conhecer o bairro Lastarria, que também fica próximo ao hotel mas só tínhamos ido à noite para jantar. Este bairro tem belas construções e é o mais jovem bairro gastronômico da cidade. Caminhamos por sua rua principal, a José Victorio Lastarria, onde passamos pelo Museo de Artes Visuales, entramos em algumas lojinhas para compras, até chegarmos na Heladería Emporio La Rosa, que é considerada uma das melhores sorveterias do mundo. Como não poderíamos deixar de fazer, conferimos que a fama é justa, realmente delicioso !!!
Patio Bellavista
Continuamos nosso passeio pela cidade e fomos até o bairro Bellavista. Adoramos passear por este bairro, sempre muito movimentado e cheio de atrações. Fomos ao Patio Bellavista com suas muitas lojas e restaurantes. Este lugar é uma boa pedida tanto para atividades diurnas quanto noturnas, seja para fazer um lanche ou tomar um sorvete, almoçar ou jantar nos seus bares e restaurantes de qualidade, e até fazer umas comprinhas em suas muitas lojas. Com tantas opções, aproveitamos para almoçar por ali mesmo.
Casa Pablo Neruda
Depois do almoço, fomos conhecer um lugar que ainda não tínhamos conhecido em nossas viagens anteriores: a Casa Pablo Neruda. Conhecida como La Chascona, esta casa inspirada em um navio foi onde Neruda viveu com sua terceira esposa, Matilde Urrutia, de 1955 a 1973. Atualmente o lugar abriga a Fundação Pablo Neruda e você pode fazer uma visita para apreciar um pouco da história e os pertences deste renomado poeta chileno.
Para finalizar com chave de ouro este dia movimentado, agendamos um jantar no nosso restaurante predileto na cidade: Como Água Para Chocolate. Pedimos nosso prato predileto: fajitas de frango, filé e camarão, com diversos acompanhamentos, e um ótimo vinho. Depois do jantar, voltamos caminhando para o hotel.
Veja também:
- 5º dia: Palácio La Moneda, Parque Florestal, Las Condes e Parque Araucano
- 7º dia: Vinícola Santa Rita e Costanera Center
Dicas e informações
Serviços
- Casa Pablo Neruda
Ingresso: 7.000 pesos chilenos
Informações
- A entrada do Cerro Santa Lucía é gratuita.
- Existem 3 casas de Pablo Neruda: La Chascona em Santiago, La Sebastiana em Valparaíso e Isla Negra em El Quisco. La Chascona, que quer dizer “a descabelada“, se deve aos cabelos revoltos de sua amada.