Les Invalides é um complexo onde encontram-se a Église Du Dôme, que guarda a Tumba de Napoleão Bonaparte, a Capela de Saint-Louis-des-Invalides e o Musée de l’ Armée. Este museu abriga 4 museus, sendo os dois principais o Museu de Armas e Armaduras Antigas e o Museu das 2 Guerras Mundiais.
4º dia: Trocadéro, Champ de Mars, Les Invalides e Pontes de Paris
Dia maravilhoso em Paris !!! Tiramos o dia para andar pela cidade, pois aqui é lugar para andar, e muito, a pé !!! Saímos do hotel e caminhamos por aproximadamente 500 metros até chegarmos no Trocadéro, onde se localiza o Palais de Challiot. Depois, atravessarmos o Rio Sena para chegamos à Torre Eiffel. Linda, majestosa, energia boa rolando e sonho se realizando.


Mais a frente, paramos para fazer um piquenique nos jardins de Champ de Mars. O objetivo era poder aproveitar com calma o local, apreciar a paisagem, andar sem sapato na grama, ouvir sinfônica tocando na praça e curtir o momento.


Les Invalides
Após o piquenique, andamos até chegarmos no Colégio Militar e daí seguimos rumo ao Les Invalides. Nesse caminho muitas folhas de árvores caídas pelo chão e acabou virando um bouquet de folhas nas mãos da Juju. Les Invalides é um complexo de arquitetura imponente que, entre outras coisas, abriga inúmeras relíquias históricas. Na Église Du Dôme, encontra-se a Tumba de Napoleão Bonaparte, onde é necessário se curvar para ver o local de seu descanso, com sua cúpula dourada, imponente assim como seu capitão. A Capela de Saint-Louis-des-Invalides. E o Musée de l’ Armée, que abriga 4 museus: Museu de Armas e Armaduras Antigas, Museu das 2 Guerras Mundiais, Galeria Real dos Planos-Relevo e Museu de História Contemporânea. Muitas coisas históricas nesse lugar e não conseguimos ver tudo.





Pontes de Paris
Mas ainda não acabou. Saindo do museu nos deparamos com um lindo jardim e seus pinheiros bem cuidados e aparados. Andando mais um pouquinho chegamos na Ponte Alexandre III, para mim a mais linda de Paris. Seus 4 pilares dourados, seus postes de luz, únicos, majestosos, apreciáveis. Esta foi uma das primeiras pré-fabricações do mundo. Após passar pela ponte, encontramos o Grand Palais e o Petit Palais.


Seguindo ao lado direito do Rio Sena, chegamos à Ponte de la Concorde, em frente a Place de la Concorde. Ao fundo a Igreja de Madeleine e na sua frente, do outro lado da ponte, o prédio da Assembleia Nacional, a arquitetura são bem parecidas e dizem que foram feitas uma espelho da outra. Atravessamos a ponte e continuamos seguindo o Rio Sena, agora ao lado dos Jardins de Touleries, até chegarmos na Passarelle Léopold-Sédar Seghnor com seus cadeados e suas declarações de amor. Paris uhhh lá lá !!!



Veja também:
- 3º dia: Museu do Louvre
- 5º dia: Catedral de Notre-Dame, Conciergerie, Sainte-Chapelle, Jardins de Luxemburgo e Torre Eiffel
Dicas e informações
Serviços
- Museé Pass
Preço: € 69 euros
Passaporte válido por 6 dias consecutivos a partir da primeira entrada.
Informações
- Compramos ingressos de algumas atrações antes da viagem: Disneyland Paris e Torre Eiffel. Estas não estavam incluídas no Musée Pass.
- Diversas atrações que visitamos estavam incluídas no Musée Pass: Museu do Louvre, Les Invalides, Catedral de Notre-Dame, Conciergerie, Saint Chapelle, Arco do Triunfo, Palácio de Versailles, Pantheon e Museu D’Orsay.