Os recifes de corais de Maracajaú fazem parte da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais do Rio Grande do Norte. As principais características de Barra de Punaú são as belas paisagens, com coqueirais e dunas, além do banho de mar, de rio, passeios de caiaque, de cavalo e a prática de “esquibunda”.
5º dia: Maracajaú e Barra de Punaú
Acordamos bem cedo e fomos fazer um mergulho nos parrachos de Maracajaú. Ao chegarmos na praia de Maracajaú, pegamos uma lancha e fomos até os parrachos, que ficam cerca de 7 Km da costa, para mergulharmos de snorkel na famosa barreira de corais, que durante a maré baixa formam uma imensa piscina natural de água cristalina. Vale citar que quando contratamos o passeio já sabíamos que neste dia estaria “maré zero”, o que nos proporcionou uma bela vista dos parrachos.




Na parte da tarde fomos conhecer Barra de Punaú. Almoçamos num restaurante próximo à praia e onde depois demos um mergulho. Aproveitamos também para tirar a água salgada nas águas do rio Punaú, que tem a água da cor de Coca-cola. Este lugar proporciona uma bela paisagem do encontro das águas deste rio com o mar e cercada por diversos coqueirais.

6º dia: Praia de Ponta Negra e Parque das Dunas
Neste último dia na cidade de Natal, ficamos na praia perto do hotel, a praia de Ponta Negra, e fomos caminhando até o Morro do Careca e ao Parque das Dunas.

Veja também:
Dicas e informações
Serviços
- Maracajaú e Barra de Punaú
Preço: R$ 25,00
Mergulho
Preço: R$ 28,00
Informações
- Na praia de Maracajaú se localizam parques aquáticos, pousadas e restaurantes. Também são oferecidos mergulhos nos parrachos e passeios de quadriciclo e buggy pelas redondezas.
- Melhores passeios: Dunas de Genipabu, praia da Pipa e mergulho nos parrachos de Maracajaú.
- Melhores restaurantes: Camarões, Farofa D’água, Mazzano, Tábua de Carne, Mangai.