O Lago Negro é um lago artificial que foi criado após o local em que se encontra ser destruído por um incêndio, em 1942. O Parque Aldeia do Papai Noel, uma casa em estilo bávaro, original de 1940, é a moradia oficial do Papai Noel na América do Sul.
7º dia: Lago Negro e Aldeia do Papai Noel
Neste dia saímos para conhecer mais um pouco de Gramado e, para começar, fomos até o Lago Negro. Seu reflorestamento e a construção da barragem do lago foi iniciado em 1953 procurando semelhança com os lagos da Europa. As mudas de pinheiros que o margeiam foram trazidas da Floresta Negra, localizada no sudoeste da Alemanha.



Fomos também até o antigo Park Knorr, que esconde uma surpresa nos seus jardins: a Aldeia do Papai Noel. Neste lugar, adultos e crianças ficam maravilhados visitando as diversas atrações: Árvore dos Desejos, Chalé dos Ursos, Fábrica de Brinquedos, Renas, Aldeia de Neve, Garagem e a Casa do Papai Noel. O parque possui um mirante que possibilita uma das melhores vistas para o Vale do Quilombo. Há ainda o fantástico Monorail, um trem suspenso, com vista do vale, que liga a Casa do Papai Noel com sua fábrica.



Saindo do parque, fomos visitar algumas fábricas de chocolate que ficam na estrada entre Gramado e Canela. Passamos pelas fábricas da Prawer, Caracol e Florybal, onde aproveitamos para comprar estas delícias. No restante do dia, aproveitamos para descansar na ótima infraestrutura do hotel onde Juliana se divertiu muito no parquinho.

Veja também:
Dicas e informações
Serviços
- Aldeia do Papai Noel
Ingresso: R$ 14,00
Informações
- Algumas semanas antes da Páscoa, Gramado abriga a Chocofest. É uma festa em que a cidade fica toda enfeitada, com desfiles e eventos para adultos e crianças.
- Aproveite a hospedagem em Gramado para conhecer outras cidades da Serra Gaúcha.
- Não deixe de comer uma sequência de fondue.