Este dia estava reservado para um passeio de dia inteiro onde visitamos duas cidades importantes do Chile: Valparaíso, cidade portuária e histórica, e Viña del Mar, a capital turística e badalada do Chile.
3º dia: Valparaíso e Viña del Mar
Valparaíso
Primeiro fomos à Valparaíso, que é a terceira cidade mais populosa e sede do Poder Legislativo da República do Chile. A área histórica de Valparaíso foi declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2003. Fomos direto ao mirante de onde se tem uma bela vista do porto e da cidade. Depois seguimos para a Plaza Sotomayor, no centro histórico da cidade, onde existe um monumento em comemoração por terem vencido a guerra contra a Bolívia, onde esta perdeu 800 km de suas terras e o acesso ao mar. Atrás do monumento existem duas torres, a nova alfândega e a estação do metrô.

Viña del Mar
Em seguida fomos para Viña del Mar, conhecida popularmente no Chile como la Ciudad Jardín (a cidade-jardim). Chegando lá, passamos pelo Cassino e Hotel del Mar e pelo Castelo Brunet.

Antes de almoçarmos no restaurante El Pacifico, passamos pela Playa de Reñaca, onde mergulhei no Oceano Pacífico. Estava bastante frio que até fui aplaudido pelos turistas !!! Depois do delicioso almoço, fomos conhecer a Roca Oceânica, região de belas formações rochosas e ventos fortes, onde passa uma autoestrada e de onde ficamos admirando o belo espetáculo do mar se chocando contra as pedras.


Para finalizarmos o dia de passeio, fomos ao Museo Arqueológico Francisco Fonck, que possui várias salas que representam características antropológicas dos vários povos primitivos que viveram em diversas regiões do Chile e também outras dedicadas à fauna do país. Na entrada do museu encontra-se um moai da Ilha de Páscoa. Depois da visita ao museu, no retorno para Santiago, paramos num mirante de onde se avistava a Baía de Valparaíso.

À noite, fomos e voltamos de metrô ao bairro Bellavista, conhecido por sua boemia, e onde jantamos no restaurante Como Água para Chocolate. Este restaurante fica fora do conhecido e visitado Patio Bellavista, que reúne muitos restaurantes. Já na entrada, o que chama a atenção é uma cama antiga com cadeiras ao redor e pratos sobre ela. Tem uma excelente comida e como prato principal, depois de alguns piscos sour, comemos fajitas com camarões, carne e frango, cebola, pimentão, queijo derretido, tortilhas, guacamole, arroz, feijão e pasta branca. Ficamos fregueses !!!
Veja também:
Dicas e informações
Serviços
- Este passeio estava incluído no pacote.