O Teatro Colón é a principal casa de ópera de Buenos Aires e, acusticamente, é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo. Foi visitado pelos maiores cantores e companhias de ópera do mundo.
3º dia: Teatro Colón e Plaza Lavalle
Reservamos este dia para visitar um lugar que não conseguimos nas viagens anteriores: o Teatro Colón. O atual Colón substituiu o teatro original, inaugurado em 1857. Após seu período de gigantesco sucesso, o declínio do teatro tornou-se notável e planos foram feitos de maciça renovação. Após o início das mudanças e reformas, o teatro foi fechado em outubro de 2006 até maio de 2010.
Ao chegarmos, compramos os ingressos para a visita guiada, que ocorreu uma meia hora depois. Caminhamos pelo interior do teatro que contém belíssima arquitetura bem como lustres e mobiliários luxuosos. Um fato inesquecível foi quando sentamos na parte superior do teatro para uma breve explicação do nosso guia e lá embaixo, perto do palco, uma guia de outro grupo começou a cantar “Não Chores Por Mim Argentina”, de Evita Perón, e foi quando comprovamos a excelente acústica do teatro. Emocionante !!!
Depois que saímos do teatro, voltamos para o apartamento caminhando para aproveitar e apreciar a bela arquitetura da cidade. Começamos a caminhada pela Plaza Lavalle, uma praça próxima ao teatro e que tem belos gramados onde as pessoas se deitam para descansar. Foi uma caminhada longa mas recompensadora.
À noite, saímos para jantar e fomos no restaurante El Imparcial, fundado em 1860 e que é considerado o primeiro restaurante da cidade. Tem uma ótima comida e que, é claro, comprovei comendo novamente um delicioso bife de chorizo.
Veja também:
Dicas e informações
Serviços
- Teatro Colón
Ingresso: 130 pesos
Informações
- Acusticamente falando, o Teatro Colón é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo.