O passeio Circuito Chico passa pelos principais pontos turísticos de Bariloche. O Cerro Catedral é uma das principais pistas de esqui da Argentina mas na época que fomos não estava apropriada para o esporte.
3º dia: Circuito Chico e Cerro Catedral
Pela manhã, fizemos um passeio chamado Circuito Chico. Este passeio nos levou à uma fábrica de produtos de rosa mosqueta, à Capela San Eduardo, passou pelo Puerto Pañuelo até chegarmos num local de onde avistávamos o Hotel Llao Llao, um hotel tradicional e muito conceituado da região.
Continuando o passeio fomos ao Cerro Lopez, num lugar chamado Vista Panorâmica, onde desfrutamos de uma bela paisagem dos lagos Moreno e Nahuel Huapi. Antes do almoço nos levaram ao Cerro Campanario onde, durante e após a subida de teleférico, se tem uma bela vista dos lagos e montanhas de Bariloche.
Para a parte da tarde, reservamos um passeio que nos levou ao mais famoso cerro de Bariloche, o Cerro Catedral, fama esta devida às diversas pistas de esqui que ali se encontram. Pegamos o teleférico e constatamos que precisávamos retornar à Bariloche numa outra época pois havia muito pouca neve. Mesmo assim aproveitamos para tirar fotos da bela paisagem do Cerro Catedral Alta Patagônia, como é chamado, do Clube Andino de Bariloche e das belas árvores multicoloridas existentes no local, chamadas “las lengas”.
À noite, saímos para jantar no Quilmes, um belo restaurante situado numa esquina movimentada de Bariloche. Pedimos uma parrilhada com direito a tudo. Aproveitamos para passar nas diversas casas de chocolate da cidade.
Veja também:
Dicas e informações
Serviços
- O Circuito Chico estava incluído no pacote.
- Cerro Campanário
Ingresso de teleférico: 15 pesos - Cerro Catedral
Ingresso: 36 pesos
Informações
- Se quiser fazer alguma atividade na neve não visite Bariloche nesta época pois tem muito pouca neve nos Cerros.