O Cerro Catedral é o maior complexo de esportes de neve de Bariloche e da América do Sul. O lugar tem pistas para todos os níveis de esportistas, desde os que estão começando nos esportes aos mais experientes.
5º dia: Cerro Catedral
Este dia ficou reservado para uma das estações de esqui mais famosas das Américas: o Cerro Catedral. Enquanto a maioria do pessoal foi ao encontro da agência que nos levaria ao cerro de ônibus, Zé, Bete e Marcello foram retirar dinheiro na Western Union pois precisávamos pagar o hotel, o transfer e o restante da viagem.

Ao chegar na estação de esqui, a garotada foi pegar o equipamento, enquanto o restante ficou aguardando pois a maioria decidiu não esquiar neste dia. Ao retornar, todos pegaram o teleférico para o nível superior. O teleférico era fechado e não sofremos muito com o frio. Vale destacar a vista da subida que é deslumbrante.


Cerro Catedral – Nível Superior

Chegando nas pistas do nível superior, percebemos que ali era direcionado para esquiadores com maior experiência. Sendo assim, a garotada foi orientada a retornar para as pistas do nível inferior. O tempo estava muito fechado, nevava e chovia, e por isso o restante do pessoal resolveu fazer um lanche no restaurante do nível superior.


Após o lanche, retornamos ao nível inferior e fomos passear pela grande estrutura do lugar. Enquanto isso, a garotada se divertia nas diversas pistas de esqui.




Perto das 17 horas, fomos até o ponto de encontro onde foi servido cerveja para todos. Em seguida, nos dirigimos ao ônibus e retornarmos ao centro de Bariloche.

Ao retornar para o hotel, vale o registro da linda e imponente Catedral Nuestra Señora Nahuel Huapi, com sua arquitetura em estilo neogótico.

À noite, para comemorar a despedida de Bariloche, fomos no Botticelli, onde fizemos um delicioso jantar regado aos melhores vinhos argentinos.

Veja também:
Dicas e informações
Informações
- Se o objetivo de sua viagem é se aprofundar nos esportes, será mais vantajoso financeiramente comprar um passe que permite utilizar as pistas do Cerro por vários dias, em vez de comprar o passe diário.
Serviços
- Cerro Catedral
- Agência: Vivencias Travel
- Transfer ao cerro (ônibus): ARS 2.500 pesos argentinos
- Equipamento (esqui, bastão e bota): ARS 8.500 pesos argentinos
- Teleférico: Pedestres ARS 4.500 / Esquiadores ARS 9.900 pesos argentinos
- Aluguel (capacete+óculos): ARS 1.500 pesos argentinos
- Contrate este passeio com a Civitatis
- Agência: Vivencias Travel