O Madame Tussauds é um famoso museu de figuras de cera, com sede principal em Londres, que possui a maior coleção de figuras de celebridades. O Museu de História Natural de Londres abriga cerca de 80 milhões de espécies de ciências naturais e da Terra, e tem seus itens divididos em cinco coleções: botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia.
4º dia: Madame Tussauds e Museu de História Natural
Acordamos cedo, pegamos o metrô e descemos na estação Baker Street, a estação de Sherlock Holmes, todos os ladrilhos da estação tem uma silhueta do investigador mais famoso do mundo. Bem, saímos do metrô e seguimos em direção ao Madame Tussauds. Compramos os ingressos pela internet antes de viajarmos, num combo que também tinha a London Eye. O museu de cera é bem legal, muitas salas, bonecos de cera de várias celebridades (Os Beatles, Pelé, Usain Bolt, Freddie Mercury, entre outros), muitas atrações e muitas fotos.
Madame Tussauds
Ficamos mais tempo do que o previsto, pois existem muitas coisas para ver. No final das salas com os bonecos de cera, tem um passeio subterrâneo onde o carrinho é uma réplica de um táxi londrino. Este passeio conta a história da Inglaterra. O trajeto todo durou mais ou menos uns 20 minutos e no final é tirada uma foto para ser vendida na saída. Depois disso ainda fomos para a ala dos Super Heróis onde finalizamos com cinema 4D que foi bem legal.
Museu de História Natural
Saindo do museu de cera, e antes da nossa segunda atração do dia em Londres, paramos para almoçar num pub próximo do museu. O restaurante era muito bom, ótima comida e atendimento. Devidamente restabelecidos, entramos no Museu de História Natural que é considerado pelos londrinos como a “Catedral na Natureza”. Não se paga nada para entrar, daí você se pergunta, como um museu desse porte pode ser gratuito ? Sim e ele é. O museu é lindo, tanto o prédio onde ele está, que é enorme, como os jardins em volta, crianças brincando, a Juliana não ficou de fora. Entrando nele parece que entramos no céu, a astronomia é a entrada para um mundo de animais pré-históricos.
Seguimos para a sala com os grandes esqueletos, e na sala principal, um esqueleto enorme de um dinossauro. Segundo a Juliana era o “pescoçudo” que nos dava as boas vindas, além da preguiça gigante, fósseis de baleias e dragões do mar. Numa sala especial, estava o Tiranossauro Rex, uma réplica com movimentos e sons que era mesmo de assustar. Numa outra sala posterior ainda tínhamos esqueletos de uma enorme baleia, golfinhos, rinocerontes, etc…
Museu de História Natural – Coleções
Para as crianças é um super aprendizado. Monitores com interação estão espalhados em vários lugares do museu, além de algumas máquinas, como por exemplo, a que fazia um golfinho rotador ficar girando e uma orientadora com partes de um dinossauro para as crianças poderem pegar. Tudo super interessante !!! No meio da escadaria principal, encontra-se a estátua de Charles Darwin. Mais acima pudemos ver uma seção cortada de uma sequoia gigante, de mais ou menos 1300 anos, onde era sinalizado qual o diâmetro dela durante toda a sua vida. Lembrando que esses tipos de árvore são os maiores seres vivos que existem no mundo. As salas das pedras, desde meteoros até as mais preciosas do mundo, é enorme, lá está a Aurora Collection, uma coleção das maiores pedras preciosas do mundo.
Hyde Park
Depois de aproveitar este belíssimo museu, saímos e fomos andando pelas ruas da cidade até o Royal Albert Hall. Num bosque nas proximidades tem um grande monumento do Albert Memorial, lindo, todo trabalhado, o desenho da escultura é maravilhoso. Seguimos em direção ao Hyde Park, passamos também pela Princess Diana Memorial Fountain, simples, discreta, mas nem por isso menos importante. A caminhada contornando o Hyde Park é bem tranquila e agradável, no parque muitas famílias brincando, fazendo piquenique, paramos um pouco para curtir o local. Ficamos nas cadeiras de praia, que estão por todo a parte, mas acho que estávamos no reduto muçulmano da cidade, pois para qualquer lado que olhássemos eram burcas, véus, músicas, bem diferente e interessante 🙂 🙂 🙂 !
Piccadily Circus
A caminhada por Londres continua. Depois dessa breve parada, seguimos no sentido da Piccadily Circus, a Times Square de Londres. Esta é uma praça linda, enorme, com telões passando vários tipos de informações, como horários de metrô e bolsa de valores. Estava lotada de pessoas que estavam aguardando uma apresentação de um grupo de malabaristas que desceriam através de cabos de aço. No início da noite o espetáculo começou, o grupo estava vestido de anjo e em cada parada no cabo eles despejavam muitas e muitas penas sobre nós. No final um grande anjo inflável passou sobre a grande plateia. A Juliana adorou a farra !!!!
Saímos de lá bem tarde, por volta de meia noite. E resolvemos voltar caminhando…mapa na mão e vamos andar. Passamos por várias ruas, bem escuras, mas estamos em Londres. No final, avistamos o Palácio de Buckingham todo iluminado. Como já era bem tarde, num domingo, nada mais aberto para comer…parada no McDonald’s, ao lado do Victoria Station, foi o que nos restou.
Veja também:
- 3º dia: Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath
- 5º dia: Torre de Londres, Tower Bridge, Catedral de St. Paul e London Eye
Dicas e informações
Serviços
- Madame Tussauds
Ingresso: £ 21,00 libras esterlinas
Compramos antes de viajar, pela internet, e este valor foi com desconto de 30% pois foi pago num combo com a London Eye. - O Museu de História Natural foi gratuito.
Informações
- Em Londres dá para fazer tudo de trem/metrô, inclusive ir para o aeroporto. Os táxis são muito caros.
- Pelas atrações que visitaríamos, achamos que não valeria a pena comprar o London Pass.
- O Museu Britânico e o de História Natural são espetaculares.
- Próximo ao Museu de História Natural existe o Museu de Ciência. Não conseguimos visitar por causa do horário, mas acho que vale a pena.