Lençóis – Chapada Diamantina surgiu em meados do século XIX com a descoberta de muitas jazidas de diamantes na região da cidade de Mucugê. É uma das principais cidades para se conhecer a Chapada Diamantina, região de serras protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina.
6º dia: Passeio por Lençóis – Chapada Diamantina
No nosso último dia inteiro em Lençóis, na Chapada Diamantina, resolvemos aproveitar o hotel e conhecer um pouco desta bela cidade. Saímos do hotel e passamos pelo Teatro de Arena, o Coreto, a Praça Horácio de Matos, o Mercado Municipal e a Praça dos Nagôs até chegarmos no Rio Serrano. Aproveitamos também para comprar geleias que são referência da região.
Veja também:
Dicas e informações
Informações
- A cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, é super charmosa e tem boas opções de restaurantes, onde comemos todas as noites.
- A melhor época para visitar o Poço Encantado é entre abril e setembro.
- A melhor época para visitar o Poço Azul é entre fevereiro e outubro.
- O mergulho na Gruta da Pratinha foi uma atividade bem desafiadora devido às condições apresentadas.
- O nome do Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina, é explicado por uma lenda local que fala de um escravo que namorava a filha do coronel e que foi perseguido pelos seus capangas. Sem saída pulou do alto do morro com um guarda-chuva. Dizem os crentes na lenda que o escravo já foi visto várias vezes correndo pela região.
- A Gruta da Torrinha foi um passeio que nos surpreendeu e por isso recomendamos fazer.
- Ficamos sabendo que no dia seguinte ao que fomos no Ribeirão do Meio, foram vistas cobras nadando em suas águas.
- O lugar onde se compram as geleias é a Pousada Casa das Geleias.
Olá. Sou estudante de mestrado em Ciências Ambientais e em minha pesquisa está centrada o Rio Lençóis e consequentemente a cidade de Lençóis. Posso usar uma foto sua? E de quem seriam os créditos?
Olá Léia. Pode usar sim e favor dar os créditos para o JBnaEstrada (@jbnaestrada).
Continue acessando nosso blog e nosso canal. Boa sorte e boa pesquisa.