Lagoinha recebeu este nome devido às inúmeras lagoas de água doce existentes na região. Possui formato em meia-lua entre dois morros, além de possuir dunas, coqueiros, lagoas e falésias.
4º dia: Lagoinha e Lagoa das Almécegas
Neste dia reservamos um passeio para Lagoinha, uma praia localizada a aproximadamente 100 km de Fortaleza. Recebeu este nome devido às inúmeras lagoas de água doce existentes na região. Possui extensão de 15 km e formato em meia-lua entre dois morros, além de possuir dunas, coqueiros, lagoas e falésias. Em uma das extremidades, se encontra a paisagem mais vista desta praia, e talvez de todo o Ceará. Entre duas dunas avermelhadas, repletas por coqueiros em meio à encosta, a praia faz uma espécie de meia-lua que desemboca em arrecifes no mar. Para os que procuram uma melhor estrutura, a opção é ficar em Fortaleza e conhecer as praias de bugre.
Chegando lá, reservamos o passeio 3×1, que consistia em pegar um pau-de-arara, um catamarã e um bugre para visitar a região. Pegamos o tra-trem, um pau-de-arara estilizado e robusto, e fomos visitar uma fábrica de farinha de mandioca. Até hoje lembro da cabana de palha debaixo do sol escaldante onde mulheres ficavam moendo a mandioca no toco. Depois pegamos um catamarã para passear na Lagoa das Almécegas e em seguida o bugre para fazer um passeio pelas dunas. Ao final do passeio, voltamos para a praia onde almoçamos e depois desfrutamos do banho de mar e da bela paisagem do lugar.
Veja também:
Dicas e informações
Serviços
- Lagoinha
Preço: R$ 20,00
Passeio 3×1: pau-de-arara, catamarã e bugre