Saco do Céu tem a forma mesmo de um saco, com uma boca pequena voltada para a Enseada das Estrelas. É um santuário ecológico rico em biodiversidade. O mar é tão calmo como um lago e nas noites de céu estrelado é possível ver as estrelas refletidas na superfície da água.
5º dia: Lagoa Azul, Freguesia de Santana e Saco do Céu
Mais um dia neste paraíso e fomos dar mais um passeio de saveiro. Desta vez fomos para a região de Freguesia de Santana onde encontram-se praias sensacionais, com Grumixama, Baleia, Freguesia Sul e Norte. Depois de passarmos por algumas praias paramos na Lagoa Azul. A Lagoa Azul é uma piscina natural com fundo arenoso, algumas rochas e água predominantemente azul, localizada entre duas ilhotas nesta importante região histórica. No alto verão, a região fica lotada de lanchas, veleiros e escunas.



Depois do almoço fomos direto para um lugar conhecido como Saco do Céu. É um santuário ecológico rico em biodiversidade. O mar é calmo como um lago e mais da metade da parte costeira é formada por manguezais, vida marinha abundante de crustáceos, conchas e ostras. Ficamos mergulhando por aproximadamente 2 horas, até quase escurecer. Um lugar maravilhoso para fechar a viagem !!!


Veja também:
Dicas e informações
Informações
- Esta viagem teve a agradável companhia de dois casais de amigos: Marcello/Elenice e Renato/Simone.
- A Ilha Grande é a maior ilha do estado do Rio de Janeiro e a quinta maior ilha marítima do Brasil.
- O Saco do Céu tem este nome porque nas noites de céu estrelado é possível ver as estrelas refletidas na superfície da água.