Todos os elementos do Jardim Japonês buscam a harmonia e o equilíbrio. Existem pontes que constituem símbolos, antigas árvores autóctones e também uma grande variedade de plantas japonesas. No lago há uma grande quantidade de carpas de variadas cores, que podem ser alimentadas mediante comida balanceada adquirida no mesmo centro.
5º dia: Jardim Japonês e Palermo Soho
Amanheceu um dia lindo em Buenos Aires. Saímos de casa, passamos pela Plaza del Congreso, pegamos o metrô na estação mais próxima e descemos na estação Plaza Italia. Chegando lá, descemos a Avenida Sarmiento passando ao lado do Jardim Zoológico. Em seguida, chegamos na Avenida del Libertador onde encontram-se os Bosques de Palermo. Caminhamos um pouco por ali, Juliana ficou correndo pelos bosques e depois fomos conhecer mais uma atração da cidade.
Jardim Japonês
O Jardim Japonês está situado no Parque Tres de Febrero e foi construído em 1967 na ocasião da visita do então príncipe-herdeiro do Japão, o atual imperador Akihito. A entrada ao jardim é paga, e além de árvores e plantas, o jardim contém um prédio no qual funcionam um centro de atividades culturais, um restaurante, um viveiro (onde é possível comprar bonsais) e uma tenda de artigos variados. Todos os elementos buscam a harmonia e o equilíbrio.
Palermo Soho
Saímos do Jardim Japonês e fomos almoçar num restaurante próximo ao metrô. Depois do almoço saímos para conhecer um bairro muito charmoso chamado Palermo Soho. Este bairro, localizado na direção contrária a que tínhamos ido pela manhã, é repleto de lojinhas e restaurantes bem aconchegantes, mas nossa primeira parada foi para satisfazer nossa acompanhante de caminhada: Juliana adorou a Barbie Store. Tudo muito caro mas deu para trazer uma lembrança. Em seguida, para satisfazer o desejo da mãe, fomos visitar a Papelera Palermo, uma famosa papelaria situada neste bairro.
No final da caminhada, chegamos à Plaza Serrano onde encontram-se vários barzinhos que fervem à noite. Ficamos um pouco no parquinho da praça e depois retornamos para o apartamento, sem antes passarmos numa lanchonete na Avenida Callao para comer umas deliciosas empanadas.
Veja também:
Dicas e informações
Serviços
- Jardim Japonês
Ingresso: 32 pesos
Informações
- O bairro de Palermo é um lugar que vale a pena conhecer, incluindo Palermo Soho, que é repleto de belas ruas, excelentes lojas e restaurantes.