No Jardim Zoológico de Buenos Aires, localizado em Palermo, alguns animais ficam livres pelo espaço do zoo e assim as pessoas podem vê-los bem de pertinho. O Jardim Botânico é formado por vários jardins de diferentes estilos, incluindo um jardim romano, um francês e um de estilo oriental.
3º dia: Jardim Botânico e Jardim Zoológico de Buenos Aires
Neste dia decidimos conhecer o bairro portenho de Palermo, onde localizam-se o Jardim Zoológico e o Jardim Botânico. Começamos pelo Jardim Zoológico de Buenos Aires que tem uma grande e bela área arborizada, mas achei um pouco descuidado na parte onde estavam os animais, principalmente as jaulas. Entre os animais, vale destacar o tigre siberiano branco, o urso polar e os divertidos suricatas.

Depois de aproximadamente 4 horas dentro do zoológico, chegamos ao Jardim Botânico. Ele fica bem próximo à saída do zoológico. No Jardim Botânico, que é um belo espaço arborizado apesar de achar um tanto pequeno, aproveitamos para descansar do almoço e apreciar a bela flora local.


4º dia: Fim da estadia
Como este era o dia de voltar para casa, saímos para caminhar nos arredores do hotel. Chegamos até a Plaza de Mayo, passando pela Casa Rosada e pelo Cabildo.


Veja também:
Dicas e informações
Informações
- Na entrada do Jardim Zoológico é possível comprar comida animal. Assim, quando você entrar, poderá alimentar diversas espécies e observar inúmeros bichos que não vemos no dia a dia.
- O Jardim Botânico é formado por vários jardins de diferentes estilos. Um jardim romano, composto por ciprestes, álamos e loureiros, um jardim francês, caracterizado por seu design simétrico, e um jardim de estilo oriental, onde podemos encontrar espécies típicas da região.
- O bairro de Palermo é um lugar que vale a pena conhecer, incluindo Palermo Soho, que é repleto de belas ruas, excelentes lojas e restaurantes.