O Museu Colonial Alemão, que está dividido em diferentes casas construídas no estilo alemão numa extensa área verde, oferece ao público um passeio interativo e cultural.
3º dia: Frutillar (Museu Colonial Alemão)
Neste dia fomos até Frutillar, uma pequena cidade no sul do Chile fundada por imigrantes alemães em 1856. Na primeira viagem em 2006, tínhamos ido aí, mas era um domingo e praticamente nada estava aberto, principalmente o Museu Colonial Alemão.
Frutillar – Museu Colonial Alemão
Inaugurado em 1984, este museu é muito mais do que painéis escritos nas paredes, ele oferece ao público um passeio interativo e cultural. Localizado em uma ampla área verde, o museu está dividido em diferentes casas construídas no estilo alemão, onde podemos admirar máquinas para preparar alimentos e objetos utilizados na época de colonização da cidade.
O museu é composto por 4 casas: moinho, ferreiro, campanário e casona de campo, considerada a joia do lugar. Além da natureza exuberante, com direito até a um pequeno riacho, a riqueza de detalhes das construções das casas e dos objetos impressionam.
Frutillar – Lago LLanquihue
Depois da visita ao museu, fomos caminhar junto ao Lago Llanquihue. O visual é bem bonito e durante o verão as pessoas fazem dali a sua “praia”. O destaque da orla é o Puente Mirador de onde temos uma visão panorâmica do lago e do relevo ao redor, inclusive o Vulcão Osorno.
Depois de ficarmos um bom tempo no mirador, fomos caminhando até o Teatro del Lago. Este é um teatro de palco e sala de concertos muito bonito, sem falar na sua localização privilegiada adentrando o Lago Llanquihue.
Já finalizando o passeio, voltamos caminhando para o carro. No caminho, aproveitamos para admirar a rica arquitetura desta cidadezinha chilena e também sua famosa gastronomia. Antes de pegarmos a estrada, almoçamos no restaurante Duendes del Lago, um lugar com ótima comida sem falar do belo visual do lago.
Puerto Varas
Chegando em Puerto Varas, paramos na Iglesia del Sagrado Corazón de Jesus. Construída no estilo neo-românico e barroco entre os anos 1915 e 1918, esta igreja é inspirada nas igrejas de Baden-Wurtemberg, na Alemanha.
Veja também:
Dicas e informações
Informações
- A Iglesia del Sagrado Corazón de Jesus foi declarada Monumento Nacional do Chile em 1992.
Serviços
- Museu Colonial Alemão
- Ingresso: CLP 2.500 / 500 pesos chilenos (adulto/criança)