Brasil – Os Passos de Anchieta 2015

Brasil - Espirito Santo - Guarapari - Perocao (Os Passos de Anchieta)

Viajamos ao Espírito Santo para fazer Os Passos de Anchieta. Esta caminhada de 100 km acontece pelo caminho que Padre José de Anchieta fez nos seus deslocamentos da Vila de Reritiba, atual cidade de Anchieta, à Vila de Nossa Senhora da Vitória.


Roteiro

1º dia: Trecho Vitória-Barra do Jucu (24 km)

2º dia: Trecho Barra do Jucu-Setiba (28 km)

3º dia: Trecho Setiba-Meaípe (25 km)

4º dia: Trecho Meaípe-Santuário de Anchieta (23 km)


Galeria de Fotos – Os Passos de Anchieta


Conheça mais detalhes sobre essa viagem (hotel/pousada em que ficamos, atrações visitadas, dicas e fotos) entrando pelo menu ou clicando no link abaixo.

Brasil > Espírito Santo > Os Passos de Anchieta


Principais atrações da viagem – Os Passos de Anchieta

  • Primeiro Dia – Trecho entre Vitória – Barra do Jucu (24 km) – Como Vitória é uma ilha, para chegar à Vila Velha o trajeto é feito em ônibus fretado até o Convento da Penha. Seguindo sempre pelo litoral, a rota continua pelas praias urbanas de Vila Velha chegando à Barra do Jucu, conhecida como paraíso do surf e das bandas de congo.
  • Segundo Dia – Trecho entre Barra do Jucu – Setiba (28 km) – No segundo trecho as praias são praticamente desertas. Saindo da Barra do Jucu, os andarilhos passam pela praia de Ponta da Fruta. Logo depois entramos na área de restinga, área protegida pelo Parque Estadual Paulo César Vinha. Esse trecho é o mais cansativo pois praticamente todo o percurso acontece na areia. A segunda parada para pernoite é em Setiba.
  • Terceiro Dia – Trecho entre Setiba – Meaípe (25 km) – No terceiro dia, o andarilho sai de Setiba e passa pela região conhecida por Aldeia e pelas Três Praias, em Guarapari, onde a natureza mostra suas enseadas caprichosamente desenhadas e emolduradas com pedras e ondas mansas. O terceiro ponto de parada do roteiro fica em Meaípe.
  • Quarto Dia – Trecho entre Meaípe – Anchieta (23 km) – A última etapa é um resumo de todas as anteriores, pois alterna trechos em praias desertas, rodovias e estradas de terra. Neste trecho os andarilhos são saudados com pétalas de flores e palmas. O grande prêmio é a visão da escadaria que leva ao Santuário de Anchieta. Nela, os participantes compartilham toda uma história de solidariedade, superação de obstáculos físicos, companheirismo e satisfação.

Deixe seu comentário / Peça uma dica