A Baía dos Golfinhos recebe este nome pela alta aparição de golfinhos rotadores. Para observar os golfinhos no mirante, é preciso estar lá perto das 6 da manhã, pois é quando costumam aparecer para descansar depois da alimentação da madrugada. Biólogos do Ibama ficam de plantão no local para dar orientações.
6º dia: Trilha à Baía dos Golfinhos
No nosso último dia em Fernando de Noronha, acordamos às 4 horas da manhã. Este foi o horário determinado pelo guia para nosso último passeio na ilha: ver o show dos golfinhos rotadores. O acesso ao Mirante dos Golfinhos, ponto de contemplação da Baía dos Golfinhos, é feito por uma trilha de 1 km, a partir do estacionamento da Baía do Sancho. A continuação da trilha dos Golfinhos à Baía do Sancho, possibilita a observação dos ninhais de aves marinhas das encostas das baías.
No Mirante dos Golfinhos, estes são observados de 55 metros acima do nível do mar e a uma distância de 100 a 500 metros. Quanto mais cedo da manhã, melhor para visitação. Das 5:30 às 8 horas observa-se a chegada e a organização (por meio de saltos) dos golfinhos na enseada. Foram aproximadamente duas horas e meia observando aquele espetáculo maravilhoso e recebendo informações dos pesquisadores do Projeto Golfinho Rotador. Eles ajudam os visitantes a compreender o comportamento dos rotadores e a importância da baía.
Veja também:
Dicas e informações
Serviços
- Taxa de Preservação Ambiental
Preço: R$ 21,00 (por dia) - Trilha à Baía dos Golfinhos
Preço: R$ 20,00
Informações
- Não deixar de assistir às palestras noturnas do IBAMA. Fomos todos os dias.
- Não deixar de comer um peixe assado na folha de bananeira quando estiver em Noronha.
- Nesta viagem levamos máscara de mergulho, snorkel e pé-de-pato.
- Existe uma Taxa de Preservação Ambiental que é cobrada por dia de hospedagem em Noronha.