A praia do Aventureiro tem uma paisagem riquíssima em belezas naturais que vão desde as montanhas, passando pelos mirantes e praias de águas cristalinas. Seu nome faz sentido, porque para chegar lá, seja por terra ou por mar, tem que ser muito aventureiro mesmo (cerca de 3 horas de navegação).
4º dia: Ponte de Castelhanos, Guriri, Aventureiro e Parnaioca
Neste dia fomos acordados de madrugada pelo dono do saveiro que nos levou até Ilha Grande. Tínhamos pedido para ele que se houvesse possibilidade de irmos até a praia do Aventureiro que ele nos avisasse. Para ir até lá, as condições do mar tem que ser ideais pois fica do lado do mar aberto, e aquele era o dia perfeito. Depois de um café rápido pegamos o saveiro e zarpamos. Foi um passeio lindo !!! Passamos por diversas praias desertas, entre elas a Ponta de Castelhanos e Guriri. Depois de mais de duas horas chegamos ao paraíso.
A praia do Aventureiro tem 500 metros de areia fina, fundo raso, água límpida e mar agitado, exceto na extremidade esquerda de quem chega pelo mar, onde existe um pequeno cais para atracação. No lado esquerdo de quem olha do mar, está o coqueiro mais famoso da Ilha Grande, o “coqueiro deitado”, cartão postal da praia e da ilha. Existem dois mirantes em Aventureiro, o da Espia o da Sundara, ambos acessíveis através de trilhas.
Aproveitamos este paraíso por um bom tempo, nadando em suas águas transparentes e caminhando pelas pedras. Na volta para Abraão ainda paramos na praia de Parnaioca onde fizemos um refrescante e revigorante mergulho de snorkel.
Veja também:
Dicas e informações
Informações
- Esta viagem teve a agradável companhia de dois casais de amigos: Marcello/Elenice e Renato/Simone.
- A Ilha Grande é a maior ilha do estado do Rio de Janeiro e a quinta maior ilha marítima do Brasil.