A Ilha de Boipeba é vizinha à Ilha de Tinharé, onde está situado Morro de São Paulo e com a qual compõe o Arquipélago de Cairu. Foi eleita a segunda ilha mais bonita da América do Sul, atrás apenas da Ilha de Páscoa, no Chile (Traveller’s Choice 2013 – TripAdvisor).
3º dia: Morro de São Paulo – Ilha de Boipeba
Este dia estava reservado para fazermos um passeio de trator até Ilha de Boipeba. Passamos pelas praias de Morro de São Paulo, da Primeira à Quinta Praia, atravessamos o manguezal, seguimos entrando pelo meio da mata, entrando em riachos, que molhavam até os nossos pés dentro do trator. Chegamos na praia de Pratigi, que tem 15 km de extensão; estava totalmente deserta, ocupada apenas por fazendas de coco e dendê de norte a sul.
Chegamos às margens do Rio do Inferno onde faríamos a travessia de barco até Boipeba. Após desembarcarmos, fizemos uma caminhada por Boipeba, passando pelas praias da Boca da Barra, Pedrinhas, Tassimirim e Coeira. Durante a caminhada, que em certo momento nos proporcionou uma bela vista da Ilha de Boipeba, haveria uma parada para o almoço. E foi quando ao descermos de uma encosta, paramos numa pequena praia onde tinham algumas casas de nativos e estes nos prepararam um prato muito especial: lagosta. Depois de tanta caminhada e aventura, ao final do dia, retornamos para Morro.
4º dia: Morro de São Paulo
Como este seria nosso último dia, acordamos cedo e subimos até o Farol de Morro de São Paulo. Este farol foi construído em 1855 e de lá temos uma espetacular vista panorâmica da Ilha.
Veja também:
Dicas e informações
Serviços
- Passeio à Boipeba
Preço: R$ 20,00
Almoço: prato de lagosta – R$ 10,00
Informações
- Não deixe de conhecer Morro de São Paulo, pois é imperdível !!!
- O passeio de trator até Boipeba é muito bom. Não deixe de fazer.