Lucca é uma linda e charmosa cidade da Toscana que está envolvida por uma muralha de 4 km de extensão, 12 metros de altura e 400 anos de existência. A Catedral de Lucca é uma linda igreja que começou a ser construída em 1063, onde destacamos o seu teto em estilo gótico.
1º dia: Muralhas, Catedral de Lucca e Piazza dell’Anfiteatro
Chegamos em Lucca e o que logo nos impressionou foi ver aquela muralha imponente e ainda tão bem preservada cercando a cidade. Atravessamos a muralha pela Porta San Pietro e depois, já dentro da cidade murada, caminhamos em cima dela, que foi planejada para ser um parque onde as pessoas pudessem andar de bicicleta e praticar sua corridinha.
A cidade é muito charmosa e suas principais atrações são a própria muralha e sua catedral. Após alguns minutos de caminhada, chegamos na Piazza San Martino onde encontra-se a Catedral de Lucca, que começou a ser construída em 1063. É uma linda igreja que tem um teto muito bonito em estilo gótico, muitos altares, alguns deles estavam em restauração. O chão da Catedral é muito lindo, com artes em pedra retratando cenas bíblicas.
Saímos da catedral, passamos pela Igreja de San Giovanni e Reparata até chegarmos na Piazza dell’Anfiteatro. Esta é uma praça medieval fechada construída no século 2 A.C. por cima das ruínas de um antigo Anfiteatro Romano. É uma praça super charmosa com peculiaridades nas janelas, enfim um local muito agradável. Depois de ficarmos um tempo admirando esta bela cidade, voltamos para a estação e pegamos o trem de volta para Florença.
Dicas e informações
Informações
- Num mesmo dia dá para visitar Pisa e Lucca.