O Bioparque Temaiken é um dos mais modernos parques de vida selvagem no mundo que combina os objetivos de Jardins Botânicos, Zoológicos, Aquários e Museus de História Natural e Antropologia. Ele oferece aos visitantes a possibilidade de observar a flora e a fauna em ambientes que respeitam o habitat doméstico.
6º dia: Bioparque Temaiken
Sexta-feira Santa e decidimos conhecer outro lugar nos arredores da cidade: o Bioparque Temaikèn. Este parque fica situado na cidade de Escobar, a uma hora ao norte de Buenos Aires. Para chegarmos lá, fomos novamente de metrô até a estação Plaza Italia e ali, na Avenida Sarmiento, do outro lado do Jardim Zoológico, existe uma cabine onde compramos os ingressos e as passagens e dali mesmo partimos para o parque. Um contratempo: estávamos sem peso arqentino, pois não conseguimos trocar dólar por peso já que as casas de câmbio estavam fechadas por causa do feriado. Por sorte, eles aceitaram dólar como pagamento.
Chegamos lá e ficamos encantados com o parque. Tem diferentes setores, como viveiros, aquários, casa de borboletas e também um lugar para os morcegos. Ficamos impressionados com a grande variedade de mamíferos, aves e peixes. Tudo em ambientes que respeitam o habitat doméstico da fauna e da flora ali presentes.
Vale destacar também algumas atividades do parque: o Cine 360°, mostrando o filme “A Arca da Vida”, que assistimos e gostamos muito; uma exploração subaquática, uma visita guiada para descobrir os segredos dos mares e rios; e o pequeno agricultor, onde as crianças podem entrar no curral da fazenda para alimentar as cabras, ovelhas e galinhas. Existem também aves de rapina, mergulhadores em ação, entre outras atrações.
Veja também:
Dicas e informações
Serviços
- Bioparque Temaikèn
Ônibus: 30 pesos
Ingresso: 120 pesos
Informações
- Recomendamos a visita ao parque que é muito bem conservado e estruturado.