O Café Tortoni é um ponto turístico de Buenos Aires. Foi inaugurado em 1858, ainda conservando uma decoração antiga, e é a cafeteria aberta a mais tempo na cidade e a mais tradicional.
9º dia: Café Tortoni e Feira de San Telmo
Para fechar com chave de ouro esta viagem, resolvemos fazer uma coisa que ainda não tínhamos feito: tomar um delicioso café da manhã no Café Tortoni. Saímos do apartamento, passamos pela Plaza del Congreso e depois descemos a Avenida de Mayo até o local.
O Café Tortoni é o mais representativo do espírito tradicional e uma lenda da cidade. Nele funcionou a associação literária de maior predicamento de Buenos Aires e hoje também é uma casa de tango. Aguardamos numa pequena fila mas logo entramos. Pedimos um café tradicional e ficamos admirando a beleza do seu interior e aproveitando para tirar diversas fotos nos seus requintados ambientes.
Depois do delicioso café da manhã, saímos para dar a última volta pela cidade. Como era domingo e nosso voo só sairia no fim do dia, resolvemos ir novamente na Feira de San Telmo. Passamos pela Plaza de Mayo e entramos na Rua Defensa, e depois percorremos, ida e volta, toda a extensão da feira, onde aproveitamos para fazer algumas compras pois era Páscoa e nada melhor que alguns alfajores para comemorar esta data.
Na volta para o apartamento, paramos na Plaza de Mayo para descansar e foi quando aconteceu uma cena inusitada: Juliana pegou uma garrafa de plástico e colocou por dentro da camisa e ficou batucando enquanto colocava um pequeno saco aos seus pés para que as pessoas colocassem moedas, imitando pessoas que ganham a vida na feirinha. Muito observadora essa menina !!!
Veja também:
Dicas e informações
Informações
- À noite, o Café Tortoni oferece shows de tango, mas não tão exuberantes como em outras casas de tango da cidade.