Puerto Madero é um bairro nobre e um dos mais modernos de Buenos Aires, sendo um centro financeiro e gastronômico desta capital. É um dos projetos de renovação urbana mais bem sucedidos do mundo, feito em menos de duas décadas.
1º dia: Puerto Madero
Após nossa chegada, e depois de deixarmos as malas no apartamento, fomos fazer umas compras no supermercado Coto, bem próximo de onde estávamos hospedados. Após isso, deixamos as compras no apartamento e fomos andar pelos arredores. Nosso apartamento ficava bem próximo da Plaza del Congreso, uma praça bem grande com belos jardins, lugar onde a Juliana ficou brincando no parquinho e correndo atrás dos pombos. Após isso, fomos almoçar num restaurante próximo, bem na esquina, o Cafe Congreso Plaza, onde comi um delicioso bife de chorizo.
À noite, decidimos ir até Puerto Madero para caminhar um pouco pela orla. Este lugar abriga alguns dos maiores arranha céus argentinos, além de diversos monumentos, como a Puente de la Mujer e a Fragata Presidente Sarmiento, o primeiro navio da Argentina que atualmente é utilizado como museu. Estava um pouco frio e após caminharmos por mais ou menos uma hora, fomos jantar no nosso restaurante preferido na cidade, o La Parolaccia Trattoria, que tem uma comida deliciosa e um atendimento que faz nos sentir em casa.
Veja também:
Dicas e informações
Informações
- Caminhe por Puerto Madero. Atualmente, o bairro de Puerto Madero, conhecido como um dos mais modernos, elegantes e chamativos de Buenos Aires, recebe centenas de turistas diariamente.
- La Parolaccia Trattoria, em Puerto Madero, foi um dos melhores restaurantes que já conhecemos. Tanto a comida quanto o serviço são de primeira. Viramos fregueses !!!
- Referência: Wikipédia