Como não tínhamos nenhum passeio contratado, saímos para uma caminhada indo do Cerro Santa Lucía até o Cerro San Cristóbal, passando por diversas atrações da cidade.
4º dia: Santiago – Caminhando do Cerro Santa Lucía até o Cerro San Cristóbal
Saímos cedo do hotel para um caminhada livre. Com a ajuda de um mapa com os principais pontos turísticos da cidade, andamos durante aproximadamente 10 horas indo do Cerro Santa Lucia até o Cerro San Cristóbal. Na parte da manhã passamos pelos seguintes lugares: Teatro Municipal, Sociedad Nacional de Agricultura, Club de Oficiales, Cerro Santa Lucía, de onde tivemos uma bela vista da cidade e da Cordilheira dos Andes, Igreja San Agostinho, Bolsa de Commercio, Palacio de La Moneda, onde entramos para visitar o Centro Cultural, e o Tribunales de Justicia.
Mais adiante chegamos ao Museu Chileno de Arte Precolombino. Este museu tem em seu acervo peças da cultura Maya (300-900 DC), incensários, urnas de morte, figuras humanas (1800-300 AC), cultura Asteca (1200-1520 DC), cultura Chemamüll (Gente de Madera – eram usados pelos Mapuches nos rituais e velórios dos seus mortos), cultura Moche (450-550 DC) e cultura Marajoara (que iniciou às margens do Rio Amazonas). Pena que não podia tirar fotos no seu interior !!!
Após almoçarmos mais uma vez no restaurante Donde Augusto, no Mercado Central, visitamos o Museu Nacional de Bellas Artes. Na entrada do museu encontra-se a escultura “Caballo”, de Fernando Botero. Depois seguimos para o Parque Florestal, com suas belas alamedas arborizadas onde pudemos aproveitar sua refrescante sombra.
Mais adiante chegamos ao Cerro San Cristóbal. Depois de subirmos de funicular, decidimos andar no teleférico panorâmico. Este passeio, dentro de uma pequena cabine para 4 pessoas, passa por cima das copas das árvores e proporciona uma belo visual da Cordilheira dos Andes. Visitamos também o santuário da Imaculada Conceição e depois ficamos tirando fotos da cidade até o anoitecer.
Veja também: