No Pontal do Atalaia existe um mirante com uma visão panorâmica magnífica da região. Suas praias de águas azuis e cristalinas com areia branquinha são a definição de paraíso que combinam lazer e tranquilidade.
7º dia: Praia dos Anjos, Praia Grande e Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo
Praia dos Anjos
O visual da Praia dos Anjos atrai pelo conjunto de barcos, onde durante todo o dia pescadores voltam do mar carregados de peixes para o mercado. A praia, apesar de não ser a mais indicada para banho, certamente está entre as mais importantes e movimentadas da região.
Praia Grande
A Praia Grande, como o próprio nome já diz, é uma das maiores de Arraial do Cabo. Sua extensa faixa de areia oferece uma boa estrutura para receber turistas com seus quiosques e barracas. Vale a pena se organizar para tentar ver o pôr do sol da areia da praia.
Pontal do Atalaia
O Pontal do Atalaia, além do mirante com visão espetacular, tem duas praias juntas que quando a maré sobe fica uma só. O Morro do Atalaia garante vistas espetaculares para as praias da região. O acesso é através da portaria do Condomínio Pontal do Atalaia, onde é preciso se identificar.
Prainha
A Prainha é uma das mais frequentadas e centrais da região, com seus quiosques e águas mansas. Uma trilha conduz à praia da Graçainha, com apenas 15 metros. Nos arredores fica o Saco do Cherne, ponto para a prática do mergulho.
Praia do Foguete
A Praia do Foguete é uma praia de águas frias, profundas e cristalinas. É ótima para quem quer tranquilidade, pois não é muito movimentada, uma vez que fica próxima da Praia do Forte. A praia é frequentada por famílias e também é referência para o kitesurfe. Está situada na estrada que liga Cabo Frio à Arraial do Cabo, que fica a 4 km de Cabo Frio. Este nome vem de uma caixa d’água em forma de foguete que fica em frente à praia.
Veja também:
Dicas e informações
Informações
- Foi na areia da Praia dos Anjos que Américo Vespúcio aportou em 1503 para dar início à colonização da região. Ali foi erguida a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, onde aconteceu a primeira missa fechada do Brasil. A igreja permanece no local até hoje e divide espaço com um grande número de turistas que seguem para os passeios de barco, para a trilha do Forno e para os bares e restaurantes locais.
- Para chegar ao Pontal do Atalaia, pode-se escolher entre duas opções: carro ou barco. Em geral, a maior parte dos viajantes prefere se deslocar de carro, o que garante mais autonomia ao banhista. Neste caso, vale a pena se organizar para chegar bem cedo à região, pois existe um limite de veículos que podem subir o Morro do Pontal e o estacionamento tem poucas vagas.
Maravilha 😍, belíssimas praias. Essa praia do foguete não conheço.
A praia do Pero pra a mas linda de todas.