Ojos del Caburgua e Lago Caburgua – Pucón

Chile - Pucon - Ojos del Caburgua

Ojos del Caburgua chamam a atenção pela coloração azulada da água. O Lago Caburgua é um lugar muito bonito e ideal para um passeio em dia de sol, principalmente no verão.


3º dia: Ojos del Carburgua, Lago Caburgua e Parque Nacional Huerquehue

Mais um dia de passeio pelos arredores de Pucón. Primeira parada foi nos Ojos del Caburgua, um conjunto de quedas d’água localizada 15 km a leste de Pucón. O local é bem interessante para quem gosta de natureza e deseja fazer um passeio rápido, visitando um dos principais pontos de interesse da região.

Ojos del Caburgua

A área das cachoeiras é bem bonita e cercada de árvores. Para chegar até elas é necessário fazer uma pequena caminhada num terreno levemente acidentado, mas nada que dificulte a visita. No Ojos del Caburgua as cachoeiras chamam a atenção pela beleza e principalmente pela coloração da água. Quando o sol incide diretamente sobre ela, sua coloração azulada fica ainda mais linda ! Apesar da vontade de mergulhar na água, não é permitido banhar-se no local.  Junto aos “Olhos de Caburgua” está a Laguna Azul, mais um local com uma pequena queda d’água de coloração azulada.

Lago Caburgua

Localizado no povoado de mesmo nome, o Lago Caburgua está a cerca de 30km de Pucón. Este imponente lago possui águas cristalinas e é cercado por bastante mata. O morro ao seu redor é na verdade um vulcão inativo chamado Vergara. 

Ele tem duas praias, Playa Blanca e Playa Negra, que são um point na estação mais quente do ano. As praias ficam cheias de gente, especialmente nos fins de semana, para curtir um dia nessas belas praias de água doce. 

Depois de uma passagem rápida pela Playa Negra, paramos na Playa Branca para aproveitarmos o lugar. Enquanto Juliana se divertiu muito num parque de diversões inflável no meio do lago, aproveitei para dar um mergulho. Como a água é bem fria, claro que só eu dei um mergulho porque a Bete sem chance !!!

Chile - Pucon - Lago Caburgua
Playa Blanca

O bom de viajar de carro por esta região são as paisagens que podemos desfrutar. O caminho de Caburgua para Púcon renderam lindas fotos.

La Poza

Ao chegarmos em Pucón, paramos o carro na pousada e fomos caminhar. Depois de caminharmos pelo centro, seguimos a rua principal até chegarmos num pedaço do Lago Villarica que é utilizado para saídas de embarcações. La Poza tem uma paisagem belíssima e é um ótimo lugar para um passeio no final de tarde, principalmente para ver o pôr do sol. Além disso, das margens do lago se tem uma visão deslumbrante para o Vulcão Villarrica, o grande símbolo da cidade.

Chile - Pucon - La Poza
La Poza
Chile - Pucon - La Poza
Chile - Pucon - La Poza
La Poza
Chile - Pucon - La Poza

Antes de retornarmos para o hotel paramos no Café de la P, uma cafeteria charmosa e confortável próxima ao Lago Villarrica. O lugar é muito bom para lanches e refeições leves. O cardápio é composto de medialunas, bolos, cafés variados, sucos deliciosos, tortas maravilhosas, chocolates de fabricação própria, etc.

Chile - Pucon - La Poza
La Poza

Veja também:


Dicas e informações

Informações

  • Procure fazer o passeio aos Ojos del Caburgua em um dia de céu aberto, em que o sol está no alto, assim você verá as águas com um azul muito mais intenso.
  • La Poza é bastante utilizada como píer e a partir dela são feitos passeios de barco no verão.
  • O Café de la P é um bom lugar para tomar um café à tarde, de preferência acompanhado de um doce, bater um papo e sentar-se em uma mesinha próxima à janela para observar o movimento da rua.

Serviços

  • Ojos del Caburgua
    • Ingresso: CLP 1.500 pesos chilenos

Links úteis

Deixe seu comentário / Peça uma dica